27 dez, 2018

Aluno IDP do Mestrado em Administração é idealizador de novo projeto da ENAP

O aluno do mestrado em Administração Pública e Procurador da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, Daniel Catelli, é o idealizador do novo projeto da Escola, onde este entrevistará grandes nomes ligados Infraestrutura. O Projeto visa entrevistar até 10 especialistas para debater sobre concessões, licenciamento, parcerias público-privadas e logística.

Para o coordenador do Projeto, Eduardo Paracencio, a iniciativa do projeto visará os temas prioritários do Governo Federal de 2019. “O Brasil carece de uma melhor infraestrutura em diversas áreas da Economia, vide a crise dos caminhoneiros que vivemos nesse ano, existe uma forte tendência de investimentos em ferrovias com apoio do banco dos BRICS. Há também a tendência de reestruturação das atuais agências reguladoras com a fusão da Antaq, ANTT e Anac. Portanto, a nossa ideia na Enap é fazer 10 entrevistas com especialistas para promover debates sobre infraestrutura no Brasil”, explica Eduardo.

O projeto é um meio de fazer com que os setores públicos e privados reflitam sobre suas práticas e em como aprimorá-las. “O projeto é basicamente de difusão do conhecimento sobre compras públicas, inclusive na área de infraestrutura”, explica o Procurador.

Já está disponível o primeiro programa da série, o entrevistado foi Paul Procee, Coordenador de Operações de Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável do Banco Mundial no Brasil. Na entrevista foi debatido um desenvolvimento sustentável e investimentos a médio e longo prazo no Brasil. Os próximos participantes das conversas serão Adalberto Santos de Vasconcelos, Secretário Especial da Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos e Arthur Luis Pinho De Lima, Gerente de Licitações e Contratos na EPL.

Incentivamos nossos estudantes a sempre perseguirem seus objetivos, e por isso temos orgulho quando vemos projetos saindo do papel e se tornando realidade. Parabéns, Daniel! O IDP tem orgulho de fazer parte da sua história.

Confira  a entrevista de Paul Procee abaixo:

AINDA COM DÚVIDAS?