A Escola de Direito e de Administração Pública do IDP oferece, semestralmente, dois cursos de formação aos estudantes, ministrados por professores, mestres, especialistas e mestrandos do IDP. Os cursos têm como missão fundamental despertar e intensificar nos jovens o prazer pelo estudo do Direito, por meio de debates atuais que aticem a capacidade crítica dos participantes e auxiliem na construção de uma carreira sólida e de sucesso.
A Coordenação-Geral dos cursos é realizada pela Professora Janete Ricken, docente responsável pelo Centro de Pesquisa do IDP.

O IDP tem como propósito fundamental tornar-se um centro de estudos e de reflexões sobre o Direito, que efetivamente esteja a serviço da sociedade e, por isso, desenvolve diversas ações de responsabilidade social.

CURSO DE FORMAÇÃO JURÍDICA PARA ENSINO MÉDIO

O Curso de Formação Jurídica para Ensino Médio é uma forma de falar do direito de uma maneira lúdica, apresentando aos seus participantes o mundo jurídico nas suas diversas manifestações. Desse modo, a EDAP/IDP promove uma conscientização basilar sobre os direitos e deveres de cada cidadão brasileiro. O Curso disponibiliza semestralmente 50 (cinquenta) vagas gratuitas a estudantes do ensino médio, mediante prova de seleção que consiste em uma redação acerca do tema tratado em cada edição do curso, observadas as regras do edital.

Clique aqui para baixar a Cartilha de Direitos Fundamentais do XI Curso de Formação Jurídica para Ensino Médio

CEPES divulga resultado do processo seletivo do XVII Curso de Formação para Ensino Médio.

CURSO DE FORMAÇÃO EM TEORIA GERAL DO DIREITO PÚBLICO

O Curso de Formação em Teoria Geral do Direito Público disponibiliza semestralmente 40 (quarenta) vagas gratuitas, mediante prova de seleção composta por uma avaliação objetiva, de acordo com as normas do edital. Essas vagas são direcionadas a estudantes de graduação das instituições de ensino superior em Direito do Distrito Federal que estejam cursando o 2º semestre em diante. O curso consiste em aulas-palestras, presenciais, ministradas por professores, mestres, especialistas e mestrandos do IDP, que buscam instigar a reflexão crítica sobre a ciência jurídica e a produção científica de artigos.

CEPES divulga resultado do processo seletivo do XXV Curso de Formação em Teoria Geral do Direito Público.

AINDA COM DÚVIDAS?