14 jun, 2018

Curso de extensão – Privacidade e Proteção de Dados Pessoais: Temas atuais e perspectivas legislativas

O curso pretende fornecer um panorama crítico sobre a regulação da privacidade e dos dados pessoais no Brasil, compreendendo os principais temas atualmente em debate como, por exemplo: direito ao esquecimento, inteligência artificial, score de crédito, segurança da informação, entre outros. Será feita ainda uma análise compreensiva de regulações vigentes nacionais como o Marco Civil da Internet e internacionais como o Regulamento europeu de proteção de dados (GDPR) bem como das propostas legislativas voltadas à proteção dos dados pessoais no Brasil.

Público-alvo: advogados, juízes, promotores, defensores públicos, funcionários de empresas e de órgãos públicos que lidem com tratamento de dados pessoais e estudantes interessados no tema.

Data: 02 e 03 de julho

Local: IDP, Brasília, Sala 001

Valor do curso: R$ 1.200,00

Realização: IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público) e ITS-Rio (Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio)