Direito Penal e Processo Penal

3ª e 5ª (Semanal) – 19h às 22h40
  • INÍCIO DAS AULAS:
    14 de agosto de 2018

O curso de Pós-Graduação em Direito Penal e Processo Penal do IDP é voltado para os profissionais que atuam ou têm interesse em atuar na esfera criminal e que buscam conhecer as perspectivas mais contemporâneas da legislação, jurisprudência e doutrina penal e processual penal. Em linhas gerais, a estrutura do programa proporciona uma formação jurídico-penal a partir do estudo dos fundamentos, da interpretação e da aplicação do conjunto de princípios e normas penais e processuais penais.

A estrutura curricular do curso contém disciplinas que abordam a eficácia da lei penal, elementos fundamentais do crime, tipos penais, punibilidade, fundamentos e aplicação da pena, efeitos da condenação, medidas de segurança, entre outras questões contemporâneas do Direito Penal. Na esfera do processo penal, o programa propõe uma interpretação jurídica contemporânea do processo penal, fundamentada nas disposições constitucionais que consagram o devido processo legal. Entre as questões estudadas, destacam-se as análises dos sistemas processuais penais, dos princípios do processo penal, da eficácia da lei processual penal, da interpretação e aplicação da lei processual penal, entre outras.

André Callegari
Doutor Honoris Causa

André Callegari

André Vinícius de Almeida
Mestre e Doutor em Direito Penal

André Vinícius de Almeida

Bruno André Silva Ribeiro
Mestre em Direito

Bruno André Silva Ribeiro

Carolina Costa Ferreira
Doutora e Mestra em Direito

Carolina Costa Ferreira

Vladimir Barros Aras
Procurador Regional da República (MPF)

Vladimir Barros Aras

PÓS-GRADUAÇÃO DESCONTOS PARCELAMENTO EM 18X PARCELAMENTO EM 24X À VISTA
15 de maio a 30 de junho 20% R$ 990,00 R$ 788,00 R$ 17.100,00
1 a 30 de julho 10%  R$ 1.125,00 R$ 886,50 R$ 19.237,50
A partir de 1º de agosto R$ 1.250,00 R$ 985,00 R$ 21.375,00

A matrícula do(a) aluno(a) ocorre em duas etapas:

1ª Etapa: Inscrição/Aprovação no Processo Seletivo

O processo seletivo para ingresso na especialização ocorre por meio de análise curricular. Para participar do processo seletivo, o(a) candidato(a) deverá:

• ter concluído curso graduação;
  • encaminhar currículo em formato digital, contendo informações sobre a formação acadêmica e experiência profissional recente.
  • realizar pagamento de taxa de inscrição, que será abatida no valor da 1ª mensalidade caso o(a) seja aprovado(a).

O resultado da análise curricular será disponibilizado ao(à) candidato(a) em até 48 horas.

2º Etapa: Confirmação de Matrícula

Uma vez aprovado(a), o(a) candidato(a) receberá e-mail para confirmação da matrícula. Para isso, o candidato deverá realizar o pagamento do boleto referente à primeira mensalidade do curso e comparecer ao IDP, até o primeiro dia de aula, para assinatura do contrato.

Confirmado o contrato, o(a) candidato(a) passa à condição de aluno regular do IDP.

AINDA COM DÚVIDAS?