12 mar 2018

Curso Political Engagement in Brazil

ABOUT EVENT

Semana GSPM no Brasil – Curso Political Engagement in Brazil

Objetivo: O curso Political Engagement in Brazil, oferecido na grade regular da Universidade, e conta com sessões preparatórias no campus, em Washington, D.C. e uma semana de imersão no Brasil. A proposta da semana de imersão é mostrar aos alunos, através de sessões em grupos pequenos, como funciona o sistema político do país que estão visitando e também como o governo se comunica com a sociedade e como a sociedade se comunica com o governo. A ideia é que absorvam esse aprendizado e experiência diretamente daqueles profissionais que atuam nessas áreas.
Em edições anteriores o curso contou com a participação do Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do Governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg, do então ministro da Fazenda Joaquim Levy, da Senadora Ana Amélia, dentre outros importantes atores políticos.
Porque o Brasil faz parte da grade do programa?

· Maior país da América do Sul;
· Nona maior economia mundial (PIB, Banco Mundial, 2016);
· Economia emergente e influente;
· Políticas complexas e sindicatos poderosos;
· Rico em recursos naturais e um importante exportador;
· Papel significativo nos assuntos internacionais – regionalmente e globalmente;
· História longa com cultura vibrante e diversificada.

A George Washington University entende que o intercâmbio entre culturas distintas, principalmente em se tratando de experiências políticas, serve para mudar perspectivas e conceitos, e com isso criar um ambiente propício para a construção de um mundo melhor. Desta forma, o encontro com os estudantes não serve apenas como uma oportunidade para que eles aprendam sobre o Brasil, mas de uma troca de ideias com pessoas que pensam política de forma diferente para discutir soluções para o futuro.

EVENT SPEAKERS

Registration for : Curso Political Engagement in Brazil