Próximos Eventos

Mesa Redonda Decifrando a Criptografia - um debate sobre segurança da informação, comunicação e privacidade

4º Seminário Diálogos Estratégicos – O mercado de Infraestrutura no Brasil

Os avanços e desafios para a melhoria da infraestrutura no Brasil vêm ocupando cada vez mais espaço nos debates acadêmicos, jurídicos e econômicos. Além de novos investimentos e da geração de renda e de empregos, a estruturação de novos empreendimentos no setor eleva a competitividade do País, reduzindo custos da produção e favorecendo a circulação de mercadorias. Com o objetivo de centralizar as discussões sobre o ambiente regulatório e o mercado nesse campo, o Instituto Brasiliense de Direito Público promove, no próximo dia 23 de março, a partir das 19h, o 4º Seminário Diálogos Estratégicos – O mercado de Infraestrutura no Brasil, que contará com a participação de alguns dos mais renomados profissionais do governo e da iniciativa privada.

*Os certificados serão disponibilizados no Portal Eventos do IDP em até 45 dias depois do evento a todos os participantes devidamente inscritos no evento*

Seminário A Constituição da República e os Direitos e Garantias Individuais no Processo

Coordenado pelo ministro Gilmar Mendes e o advogado Eugênio Pacelli, o Seminário A Constituição da República e os Direitos e Garantias Individuais no Processo tem como principal objetivo apresentar soluções constitucionalmente adequadas para as questões que permeiam a jurisprudência dos tribunais brasileiros, com a participação de renomados professores e juristas do País. O evento, que é gratuito e aberto ao público externo, acontece nos dias 27 e 28 de abril, nos períodos matutino e noturno. Confira abaixo a programação.

Leia mais:Seminário A Constituição da República e os Direitos e Garantias Individuais no Processo

V Seminário Luso-Brasileiro de Direito

O V Seminário Luso-Brasileiro de Direito, promovido pela Escola de Direito de Brasília do Instituto Brasiliense de Direito Público (EDB/IDP) e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), acontecerá entre os dias 18 e 20 de abril, na capital portuguesa. O evento, que terá como tema central Constituição e Governança, tem por objetivo debater grandes questões do direito constitucional contemporâneo, a partir de uma interface entre os sistemas jurídicos português e brasileiro. Agora em sua quinta edição, o Seminário Luso-brasileiro de direito já se consolidou como palco de elevados debates acadêmicos, os quais têm, por fim último, a função de aprimorar o ordenamento jurídico-constitucional dos dois países envolvidos.

As inscrições para o seminário devem ser realizadas conforme especificações do Edital de Convocação (clique aqui para baixar). Os alunos e ex-alunos do IDP  devem se inscrever, conforme especificações do edital, pelo Formulário de Candidatura. Já o público externo deve realizar a sua inscrição pelo Portal Eventos do IDP.

Leia mais: V Seminário Luso-Brasileiro de Direito