Bolsa acadêmica

APRESENTAÇÃO

Na modalidade de bolsas acadêmicas, o IDP oferece descontos durante todo o curso de graduação, que variam de acordo com o desempenho comprovado pelo candidato e a análise de nossa equipe acadêmica. O objetivo da bolsa é atrair estudantes de elevado desempenho acadêmico. A manutenção das bolsas dependerá do desempenho acadêmico do estudante e dos critérios estabelecidos em Termo de Bolsa específico.

Para integrar nosso programa de talentos nesta modalidade participe do nosso processo seletivo e faça contato com a Central de Relacionamento para maiores informações.

Vestibular:

Um dos pilares do nosso programa de talentos é perceber as potencialidades dos ingressantes e motivá-los enquanto nossos alunos. Com este objetivo, os aprovados no vestibular do IDP em posições de destaque têm o devido reconhecimento consolidado por bolsas de mérito acadêmico que podem chegar a 30%.

ENEM:

O Exame Nacional do Ensino Médio é um importante instrumento de avaliação do conteúdo acumulado por cada aluno em seu caminho educacional, o IDP acredita que o ensino básico de qualidade é de grande relevância para a consolidação de um profissional. Para isso, alunos com alto rendimento no Enem (a partir de 600 pontos) podem pleitear o ingresso no Programa de Talentos e a concessão de bolsas de mérito acadêmico no IDP.

2ª graduação:

Esta modalidade de acesso é destinada aos estudantes que já concluíram o Ensino Superior e desejam continuar se qualificando para o mercado cursando sua segunda graduação no IDP. Nestes casos, o candidato pode se inscrever para o Programa de Talentos do IDP e pleitear uma bolsa de mérito acadêmico. A avaliação é feita pela nossa equipe acadêmica, com base na trajetória acadêmica e profissional do candidato.

Transferência:

O processo de transferência é destinado a alunos matriculados em outras instituições e que desejam integrar o corpo discente do Instituto Brasiliense de Direito Público. Nesta categoria, além de aproveitar os estudos compatíveis com nossa grade, o estudante também pode se inscrever em nosso Programa de Talentos e pleitear uma bolsa de estudos. A avaliação é feita pela nossa equipe acadêmica, com base no histórico acadêmico do candidato em sua instituição de origem.

AINDA COM DÚVIDAS?

Share This Course