No último fim de semana, a Sociedade de Debates do Instituto Brasiliense de Direito Público - grupo coordenado pelo Centro de Pesquisa (Cepes/IDP), participou do III Open Minas - Torneio de Debates, sediado em Belo Horizonte.

A delegação da SDIDP, composta por 6 alunos, participou do evento que contou com 36 duplas inscritas, totalizando 72 debatedores. Os alunos contaram o com apoio do Programa de Apoio a Iniciação Científica e à Pesquisa do IDP´- PAPIN, que apoia a participação de alunos em eventos acadêmicos com custeio de taxas de inscrição, de deslocamento ou outros custos associados à participação de estudantes nesses encontros.

Os alunos tiveram a oportunidade de discutir temas diversos, que abordaram desde o ensino no Brasil até o tráfico de órgãos, o que engrandeceu o aprendizado e a pesquisa em diversas áreas.

A Sociedade de Debates segue com a preparação para os demais torneios que ocorrerão neste ano, incluído o Campeonato Brasileiro de Debates que será realizado em setembro no Rio de Janeiro.