Estudantes e professores comemoraram na noite desta quinta-feira (29/06) a inauguração do novo Centro Acadêmico das Escolas de Direito e de Administração de Brasília (EDB/EAB-IDP), que foi reformado para trazer mais comodidade e integração aos discentes da instituição. O CA agora conta com um espaço moderno, cheio de puffs, mesas, quadros e televisão, além de uma outra área de convivência no 2º subsolo, com mesa de pebolim e dardos para entretenimento dos alunos.

O diretor acadêmico da EDB/EAB-IDP, Francisco Schertel Mendes, destacou que a iniciativa vem de uma necessidade de integrar os alunos e criar um ambiente propício para troca de conhecimentos acadêmicos e também pessoais. O diretor também ressaltou que está atendendo outras demandas do CA, como a criação de bolsas de estudo para pesquisa acadêmica e demais projetos: “A ideia é melhorar cada vez mais os nossos cursos. Nos orgulhamos do ensino que temos, mas ainda temos muito espaço para melhorar, no sentido de tornar nossa graduação e nossos outros cursos reconhecidos pela sua excelência”.

Tulio Parca, presidente da chapa CONJURI, que está à frente do CA neste semestre, lembrou que essa era uma demanda antiga e que os alunos sentiam falta de um ambiente mais tranquilo e integrador na instituição: “A intenção é fazer um ambiente agradável em toda a faculdade. Espero que o espaço seja bem aproveitado para que as pessoas se conheçam melhor e tenham uma conexão maior, de ideias e diálogos”.

Veja abaixo mais fotos da inauguração:

Clique aqui para ver mais fotos