Nesta quinta-feira (24), o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) inaugurou as atividades do curso de especialização em Direito Processual Civil em celebração ao convênio entre a Associação Brasiliense de Direito Processual Civil (ABPC) e a Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo (ANNEPP) com a presença de renomadas autoridades e especialistas da área.

A abertura do evento foi realizada pelo presidente da ABPCl, Jorge Amaury Nunes, e o presidente da ANNEPP, Leonardo Carneiro da Cunha. Na ocasião, os dois fizeram considerações acerca do papel institucional das organizações e também destacaram aspectos do código processual civil, como os impactos do fortalecimento do Sistema de Precedentes trazido pelo novo CPC. 

Também estiveram presentes no Colóquio os professores José Henrique Mota Araújo, do Centro Universitário do Estado do Pará - CESUPA e da Faculdade Metropolitana de Manaus, e o professor do mestrado da EDB/IDP Luiz Wambier. Os doutores falaram, respectivamente, sobre Estabilização,  preclusão e coisa julgada e O IRDR e a racionalização da prestação da tutela jurisdicional.

 

Veja mais fotos clicando aqui