Com o tema “Jornadas Luso-Brasileiras de Direito do Trabalho”, o Instituto Brasiliense de Direito Público realizará, em Portugal, o IV Seminário Internacional de Direito do Trabalho, que acontecerá nos dias 2 e 3 de novembro, na Faculdade de Direito de Lisboa (FDUL), com a presença de renomadas autoridades brasileiras e portuguesas.

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra Martins Filho, está à frente do primeiro painel do evento, que tem como tema “A Reforma Trabalhista no Brasil e seus Desdobramentos”.

Outras temáticas igualmente relevantes para o debate acerca do direito trabalhista serão aprofundadas no evento, como: Trabalho na Administração Pública; O Processo do Trabalho Pós-Reforma no Brasil; A Negociação Coletiva à Luz da Reforma Trabalhista no Brasil e Descentralização Produtiva (Terceirização).