A extensão universitária integra a base tríade do ensino superior, juntamente com o ensino e a pesquisa, sendo, assim, um dos eixos de sucesso de um ensino universitário comprometido com os problemas da sociedade.

Trata-se de um campo especializado de intervenção para a construção do saber. Teoria e prática são elos indissolúveis na construção do conhecimento que podem ser efetivadas pelo aluno. Fortalecendo desse modo a formação e, ao mesmo tempo, atendendo aos anseios sociais na busca por respostas a problemas existentes na sociedade.

Com essa perspectiva, os alunos da Escola de Direito de Brasília EDB/IDP participaram da entrega da doação de R$ 30.000,00 realizada pelo Ministro Gilmar Mendes à Casa da Mãe Preta do Brasil, entidade de assistência a crianças no Distrito Federal, no dia 18/09/2017.

Destaca-se que o IDP está participando da Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular promovida pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior) que está ocorrendo entre os dias 18 e 23 de setembro de 2017.