No sábado, dia 25/11, o IDP organizou o encerramento do XVI Curso de Formação Jurídica para Ensino Médio e do XXIV Curso de Formação em Teoria Geral do Direito Público. O evento contou com uma aula ministrada pelas Professoras Janete Richen e Soraia Plachi, além de uma palestra proferida pelo Ministro Gilmar Mendes. Em seguida, os participantes dos cursos tiveram um momento de interação na área de convivência.  

O Curso de Formação Jurídica para Ensino Médio acontece semestralmente no IDP, de forma gratuita, para alunos previamente selecionados de instituições de ensino médio pública e privadas do DF. O curso consiste em debates acerca dos direitos e deveres fundamentais do cidadão, visando fortalecer o exercício da cidadania. A cada edição é definido um tema geral, e grandes nomes do corpo docente do IDP são convidados para ministrarem as aulas e fomentarem as discussões. 

Já o Curso de Formação em Teoria Geral do Direito Público é destinado aos alunos de Direito, também gratuitamente, que buscam diferenciais para se tornarem profissionais de excelência. O curso é uma forma do IDP contribuir na formação dos estudantes ao promover debates aprofundados sobre temas atinentes ao direito público, colaborando para o desenvolvimento técnico e ético dos estudantes de direito das diversas Instituições de Ensino Superior do Distrito Federal. O curso busca, ainda, incentivar a pesquisa e a produção acadêmica por meio da elaboração de um artigo final para disponibilização no ambiente virtual do IDP  (Caderno Virtual). 

A partir de cursos e eventos como esse o IDP reforça seu compromisso com a Responsabilidade Social e com a formação acadêmica em Direito de excelência. Agradecemos a presença de todos no sábado, e esperamos contribuir com a formação de mais alunos do Ensino Médio e estudantes de Direito nos próximos semestres.