Institucional

O Instituto Brasiliense de Direito Público possui como marca a excelência em organização de projetos de capacitação, que atendem às demandas formadas por tribunais e corporações. O aprimoramento das atividades relacionadas ao Direito e à Administração Pública é o objetivo dos projetos realizados, que contam com conteúdo programático específico conforme o perfil do cliente.

Desde sua fundação, o IDP oferece cursos in company para capacitar profissionais do mundo jurídico e tornou-se referência acadêmica na realização destes projetos. O reconhecimento da qualidade do serviços prestados está refletido na quantidade e na qualidade dos projetos de capacitação já executados pelo IDP.

Clique aqui e preencha o formulário de solicitação de proposta.

Informações:

CURSO DE GOVERNANÇA CORPORATIVA

NO SETOR PÚBLICO

Professores:

GILMAR FERREIRA MENDES | Doutor em Direito e Ministro do STF.

WALDIR VIEGAS | Possui graduação, em Filosofia, em Administração, mestre em Administração  e Doutor em Administração. Professor adjunto da Universidade de Brasília. EDUARDO JOSÉ PEDREIRA FRANCO DOS PASSOS | Possui graduação em Economia, em Ciência Militar, mestre em Aplicações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais/Exército Brasileiro, mestre em Economia e Doutor em Aplicações, Planejamento e Estudos Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.

Carga horária: 10h/a

Descrição do curso

• Ementa

Necessidade e Legitimidade da Governança do Setor Público; conceituação de Governança Corporativa e suas consequências; Governança Corporativa e suas aplicações no Serviço Público; Práticas de Governança Corporativa no Serviço Público.

• Objetivo

- Apresentar noções de governança corporativa e suas aplicações no setor público.

- Motivar os funcionários para a utilização das práticas da governança corporativa.

- Levar aos funcionários a necessidade do conhecimento das práticas da governança corporativa no setor público.

- Abordar práticas da gestão de qualidade e racionalização do trabalho nas organizações públicas

• Conteúdo programático

Unidade I – Governança Corporativa no Setor Público

Necessidade da governança corporativa no setor público. A governança corporativa na Constituição Federal. Elementos estruturais da governança corporativa: moralidade, publicidade e transparência. Eficiência, eficácia e efetividade.

Unidade II – O Modelo Teórico-Metodológico da Governança Corporativa

O modelo teórico. Definições operacionais.

Unidade III – Práticas de Gestão

Qualidade total, racionalização do trabalho e simplificação de rotinas

Local das aulas:
Sede do IDP ou em local do contratante.

Observações:

Este curso será oferecido somente no modelo In company e em ambas modalidades presencial e online.

Faça sua solicitação de proposta.

Mínimo de 20 participantes.