Linha Administração e Políticas Públicas

Nessa página você encontrará as principais publicações produzidas pelo Centro de Pesquisa e pelas Coordenações Acadêmicas do IDP. Clique e conheça em detalhes cada uma das publicações.

O Controle Disciplinar da Magistratura e o Perfil Ético do Magistrado - Série Idp

Autor: Ives Gandra da Silva Martins Filho

Sinopse: O autor aborda o conceito de Estado influenciado pelo avanço da globalização, com destaque ao propósito do Estado de Direito e, em contrapartida, traça um panorama dos direitos fundamentais para, em seguida, apontar a responsabilidade estatal no início do século XXI. Contém os seguintes capítulos – Limites do Poder – Estado de Direito e legalidade; Garantias dos cidadãos – responsabilidade do Estado e direitos humanos; Limites, garantias e reparação no Direito brasileiro; Dois casos de indenização ocorridos no estado de São Paulo.

Comprar

Keynes, crise e política fiscal

Autor:José Roberto Rodrigues Afonso

O Caderno Virtual – Qualis B4 (ISSN - 1981-3759), publicação oficial da Escola de Direito e Administração Pública do IDP, tem como objetivo proporcionar um espaço de divulgação de teses e de ideias no âmbito do Direito, da Economia e da Administração Pública, promovendo o debate qualificado acerca de temas relevantes da pesquisa científica envolvendo o Setor Público.

Comprar