IDP

BIG DATA, BUSINESS ANALYTICS
E GESTÃO DE NEGÓCIOS

497 horas

O MBA em Big Data, Business Analytics e Gestão de Negócios do IDP foi concebido com o intuito de capacitar profissionais do setor privado a utilizar a ciência de dados para tomar decisões executivas.

INSCREVA-SE Download do Programa

Modalidade Presencial

Início das aulas

Previsão para Março de 2022

497 horas

CONHEÇA O CURSO

O MBA em Big Data, Business Analytics e Gestão de Negócios do IDP foi concebido com o intuito de capacitar profissionais do setor privado a utilizar a ciência de dados para tomar decisões executivas relacionadas aos mais diferentes aspectos do dia a dia da empresa: finanças, marketing, comportamento do consumidor, entre outros. Venha aprender a utilizar as principais tecnologias disponíveis para gerir projetos, liderar equipes e criar soluções tecnologicamente competitivas.

o que você vai aprender

Em um mundo super conectado e em constante transformação, uma quantidade imensa de dados é gerada diariamente. A capacidade de analisar esses dados e transformá-los em insumos para tomada de decisão constitui um importante diferencial no mercado de trabalho contemporâneo. Muito mais do que competências técnicas, o objetivo do MBA em Big Data, Business Analytics e Gestão de Negócios do IDP é ensinar os estudantes a interpretar e comunicar adequadamente os resultados de diferentes análises, orientando a tomada de decisão em sua respectiva organização.

Captura e tratamento de dados

Tomada de Decisão Analítica

Prevenção de Riscos

Análise Estratégica de Dados e Informações

Aplicação de Algoritmos

Priorização e Resolução de Problemas

para quem é este curso

Líderes, gestores e profissionais das mais diversas áreas do conhecimento que buscam na tecnologia, lógica e estatística as ferramentas necessárias para a resolução de problemas complexos nas organizações e sociedade.

COLABORADORES DO MERCADO PRIVADO

PESSOAS COM FORMAÇÃO EM ÁREAS DE TECNOLOGIA

nossos módulos

- Introdução à Ciência de Dados
- Linguagem de Programação para Ciência de Dados I: Fundamentos do Python
- Linguagem de Programação para Ciência de Dados II: Estatística Aplicada ao Python
- Linguagem de Programação para Ciência de Dados III: Visualização de Dados

- Inteligência Artificial e Machine Learning I
- Técnicas Avançadas de Captura e Tratamento de Dados
- Arquitetura e Engenharia de Dados
- Inteligência Artificial e Machine Learning II

- Data Science e Negócios I: Aplicações em Decisões Mercadológicas
- Data Science e Negócios II: Business Intelligence e Business Analytics
- Data Science e Negócios III: Marketing Anayltics e Data Marketing
- Data Science e Negócios IV: Jurimetria e Law Techs
- Inteligência Artificial e Cases de Negócio

- Blockchain: Fundamentos e Aplicações no Setor Público e Privado
- Redes Neurais e Aprendizagem Profunda (Deep Learning)
- Lei Geral de Proteção de Dados
- Módulo Experience - Competências de Gestão
- Módulo Experience - Competências Pessoais

Projeto Aplicado a Ciência de Dados

Modalidade on-line

corpo docente

Conheça alguns dos nossos professores que vão conduzir essa jornada e saiba mais sobre suas experiências e campos de atuação.

Alex Pereira

Aloisio Dourado Neto

Bernardo Alves Furtado

Claudiomar Matias Rolim Filho

Erick Muzart

JOÃO MARIA DE OLIVEIRA

Leticia Valle

Marcos Vinícius Guimarães

Marina Cavalcante

MAURO RIBEIRO

Peng Yaohao

Thaciana Guimarães

Victor Maia

Quer conhecer em detalhes as disciplinas do MBA EM

BIG DATA, BUSINESS ANALYTICS
E GESTÃO DE NEGÓCIOS?

Download do Programa

Processo seletivo

Ainda não sabe como ingressar no Pós-Graduação em MBA em Big Data, Business Analytics e Gestão de Negócios.

Inscrição e agendamento da entrevista

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá se inscrever no site, selecionar a data disponível para realização da entrevista e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$50,00.

Envio do currículo

Após a realização da inscrição, o candidato receberá um email com a confirmação da data agendada para a entrevista e um link para realizar o envio do currículo.

Entrevista

A entrevista tem duração média de 20 minutos, ocorrerá de forma remota e avaliará a trajetória profissional e a perspectiva de futuro no âmbito profissional do candidato. O intuito é saber se realmente o curso atenderá as expectativas do candidato como aluno. O resultado desta etapa será enviado por email.

Matrícula

Em caso de aprovação na entrevista, o candidato receberá por email o formulário de matrícula para envio da documentação, confirmação dos dados e emissão da primeira parcela da mensalidade do curso. O IDP não trabalha com taxa de matrícula, portanto, a confirmação do ingresso no MBA ocorre com pagamento da primeira mensalidade.

Convênios nacionais e
Internacionais

O profissional contemporâneo precisa de uma visão global. Por isso, o IDP estabelece convênios com universidades e institutos estrangeiros de renome para dar ao aluno a oportunidade de vivenciar períodos de estudos e pesquisas internacionais. Os convênios internacionais firmados pelo IDP possibilitam o ingresso em mais de 15 instituições de ensino em cerca de 6 países diferentes.
Confira algumas instituições conveniadas!

CONHEÇA O IDP

TURMAS REDUZIDAS
Turmas reduzidas em todos os níveis de ensino. Maior networking e contato entre professores e alunos.

INFRAESTRUTURA DE EXCELÊNCIA
Salas de aula, laboratórios e salas de estudos amplas e modernas, que facilitam a troca e o aprendizado dos estudantes.

FOCO NO MERCADO DE TRABALHO
Metodologia de Ensino baseada em estudos de caso, em que a aquisição de conhecimentos e habilidades ocorre por meio da resolução de problemas reais.

Conheça o IDP

projetos especiais

@IDP.EGEN

cursos que você
pode gostar

Acha que esse ainda não é o MBA dos seus sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Assine a newsletter da EGEN