Pedro Lucas de Moura Palotti
Doutor em Ciência Política.
Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Ministério da Economia, em exercício no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).
Doutor em Ciência Política pela Universidade de Brasília (2017). Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (2012) e graduado em Administração Pública pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho da Fundação João Pinheiro (2008) e em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2009). Desde 2011, é membro da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Ministério da Economia. Atualmente está em exercício descentralizado no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). É professor no Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e no Mestrado Profissional em Administração Pública do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Tem interesse nas áreas de gestão pública, serviço civil, federalismo e relações intergovernamentais.
Cursos que leciona:
Mestrado Profissional em Administração Pública
Trabalhos em destaque:
LOPEZ, F. G. ; PALOTTI, Pedro ; BARBOSA, S. C. T. ; KOGA, N. M. . Nota Técnica - N° 30 - DIEST - MAPEAMENTO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE NO BRASIL: ALGUNS APONTAMENTOS EM VISTA DA CRISE SANITÁRIA DA COVID-19. 2020.
KOGA, N. M. ; PALOTTI, Pedro ; GOELLNER, I. A. ; COUTO, B. G. . Nota Técnica - N° 31 - DIEST - INSTRUMENTOS DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ENFRENTAMENTO DO VÍRUS DA COVID-19: UMA ANÁLISE DOS NORMATIVOS PRODUZIDOS PELO EXECUTIVO FEDERAL. 2020.
PALOTTI, P. L. M. ; CAVALCANTE, P . Estratégias de Nomeações Ministeriais: entre a política e as políticas públicas. Revista de Sociologia e Política, v. 27, p. 1-20, 2019.
PALOTTI, P. L. M. ; CAVALCANTE, P ; FACHINI-GOMES, J. B. . Here Today, Gone Tomorrow - Political Ambition, Coalitions, and Accountability as Determinants of Ministerial Turnover in the Brazilian Multiparty Presidential System. BRAZILIAN POLITICAL SCIENCE REVIEW, v. 13, p. 1-37, 2019.