IDP

Ferramentas de acessibilidade

VLibras

Consulte aqui o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC


Conheça o IDP

O Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) é um centro de excelência no ensino, pesquisa e extensão com sedes em Brasília e São Paulo. Criado há mais de 20 anos, é uma das instituições de ensino superior mais respeitadas do Brasil, contribuindo diretamente para as transformações sociais, políticas e econômicas do nosso país. Nossa instituição oferece excelência acadêmica em seus cursos de graduação, especialização, extensão, mestrado e doutorado. Viver o IDP é estar inserido em debates avançados e atuais. Aqui, a trajetória profissional e acadêmica dos nossos estudantes alcança os níveis mais elevados de formação.

Nosso campus

Localizado na Asa Sul de Brasília, o campus do IDP tem seis andares e uma estrutura moderna e confortável, também planejada para atender pessoas com necessidades especiais.

VEJA MAIS DETALHES Normas de Uso do Laboratório

Quer conhecer o IDP sem sair de casa?

NOSSOS ALUNOS

Os estudantes do IDP falam sobre as possibilidades ao estudar na instituição, a experiência com os melhores professores e por que você deve considerar o IDP para sua formação.

DIRIGENTES E CORPO DOCENTE

O IDP conta com diretores e coordenadores de todos os cursos com alto conhecimento acadêmico e relevância no mercado.

Corpo de dirigentes
Corpo docente

Compromisso com a Avaliação (CPA)

Nossa Comissão Própria de Avaliação (CPA) realiza avaliações internas, com dados da comunidade acadêmica e da sociedade civil, para que o IDP esteja em constante evolução.

Saiba mais

Nosso Compromisso Social

O IDP tem foco na redução das desigualdades sociais. Para isso, a população tem acesso gratuito à biblioteca, cursos para estudantes do Ensino Médio e outras ações.

Saiba mais

Parcerias Internacionais do IDP

Que tal fazer intercâmbio em renomadas instituições no exterior, como a École Nationale d’Administration (França), a Universidad de Granada (Espanha), entre outras? Isso é possível para quem é aluno do IDP!

SAIBA MAIS

ONDE ELES ESTÃO AGORA?

Isabela Cristina Rodrigues de Carvalho
Aluno de Direito no IDP

“Mesmo em tempos difíceis de pandemia, o IDP não deixou de buscar as melhores experiências para os alunos. Por isso pude fazer um intercâmbio online e sou muito grata pela oportunidade de estudar na Universidade NOVA de Lisboa. Participei de discussões relevantes que eu não havia tido contato no Brasil e conheci pessoas com visões e vivências completamente diferentes das minhas. Sinto que evoluí como pessoa, aprendi coisas que eu nem imaginava e ampliei minha visão sobre o estudo do Direito. Recomendo a todos que busquem ao menos uma experiência acadêmica internacional ao longo da graduação.”

Inês Gonçalves Serra
Universidade Nova de Lisboa, PORTUGAL

“A minha experiência de mobilidade virtual no IDP mostrou-se um desafio muito gratificante. A proximidade e dinamismo dos professores, preocupados em cativar a nossa atenção e interessa é fator que me marcou muitíssimo nesta faculdade. Também o facto de ter a oportunidade de aprender cada vez mais sobre a realidade jurídica e social do Brasil, que em tantos aspetos diverge da portuguesa, enriqueceu imenso a minha experiência, resultando num verdadeira diálogo de culturas.”

Gabriel
GEORGE MASON UNIVERSITY, EUA

"O intercâmbio pelo IDP foi com certeza um divisor de águas para mim. Ampliou minhas perspectivas sobre o meu foco profissional, além de proporcionar um amadurecimento acadêmico e pessoal incrível."