Diversas revoluções tecnológicas acontecem no decorrer do nosso dia a dia, processos que facilitam muito mais a nossa vida e as nossas tarefas do cotidiano. Você consegue imaginar um mundo onde não poderia pesquisar qualquer tipo de informação na palma da sua mão e ao invés disso ter que procurar essa informação em bibliotecas ou em livros que você comprasse?
O Google é a ferramenta de busca mais utilizada do mundo, chegando a ter um total de quase 100 bilhões de pesquisas realizadas mensalmente! Imagina quantos milhões de conteúdos são gerados por ano, meses, dias?
Nesse momento é importante ter uma curadoria precisa do que é entregue para você como usuário. Como selecionar qual é o melhor conteúdo que atende a uma necessidade sua? Que entrega de forma sucinta e objetiva a resposta para a sua dúvida?
Como ganhar notoriedade ao ponto de estar na primeira página de pesquisa da ferramenta mais usada do mundo?! Aquela que é a mais cobiçada entre empresas e anunciantes que desejam vender seu peixe no mercado!
Otimize sua colocação nas buscas
É neste momento que entra o Search Engine Optimization (SEO) que, no bom e velho português, significa Otimização para Mecanismos de Buscas, é um conjunto de técnicas usadas para melhorar e ranquear seu conteúdo como mais relevante nas páginas de pesquisas. Essas melhorias e aprimoramentos dentro do seu texto são capazes de facilitar a busca do usuário.
Visto como uma mina de ouro por toda e qualquer empresa que queira veicular seu produto/serviço para o grande público. Na qual utilizam as técnicas existentes de marketing digital para alcançar para si os melhores resultados.
Dentro do próprio YouTube existem diversos canais que oferecem explicações e estratégias de SEO se você tem vontade de ficar mais por dentro do assunto.
Uma pequena diferença que você precisa ficar atento!
SEM X SEO
SEM é Search Engine Marketing, que reúne todas as estratégias de marketing para mecanismos de busca tais como Google AdWords e o Bing Ads. Além disso, possui também links patrocinados, é aqui que mora a principal diferença entre os dois. Pois o SEO conta com técnicas gratuitas e orgânicas para melhorar seu desempenho de busca, já o SEM lida com mídia paga para conseguir essa audiência.
Dica do autor
Por fim, mas não menos importante, gostaria de indicar uma série que fala sobre a relação entre homem e máquina. No início do texto falei como os processos tecnológicos vão surgindo em nosso cotidiano, mudando e alterando a forma como vemos e lidamos com a vida.
Hoje em dia é quase impossível pensar em um mundo onde esses recursos não existam, e a tendência é que mais e mais desses serviços sejam criados para satisfazer nossas necessidades e melhorar nossa vida como um todo.
A série Westworld é uma produção da HBO que fala muito sobre a relação entre homem e máquina e as implicações entre criador e criatura, levantando questionamentos que são pertinentes, principalmente em uma realidade onde tudo se tornou tão automatizável e a um clique de nossos dedos.
Please Post Your Comments & Reviews