Junte-se a nós para uma série de webinários com profissionais, jovens, pesquisadores e educadores sobre os futuros na educação.
O Teach the Future Brasil promove esta série de webinários para debater e repensar a educação, além de conscientizar sobre a importância da aplicação do futurismo neste contexto. O ciclo de webinários será construído em conjunto com nossa rede de futuristas profissionais e educadores além de trazer a perspectiva dos jovens, pois acreditamos que eles devem fazer parte da construção dos futuros que eles mesmos vivenciarão.
Acreditamos que jovens de qualquer idade podem aprender a pensar de forma crítica e criativa sobre o futuro e desenvolver a capacidade para influenciá-lo. Para isto, desenvolvemos esta série de encontros, online e gratuita, destinada a educadores, gestores de instituições de ensino, alunos e demais representantes das comunidades, incluindo a participação de especialistas e pensadores sobre temas relacionados com educação e futurismo.
Convidados:
Ludymila Pimenta- Psicóloga, Mestre em Aprendizagem, Processos Psicossociais e Mudança nas Organizações pela UnB. Especialista em Pesquisa e Design de Experiência do Usuário pela University of Michigan (EUA) e em Futures Thinking pelo Institute for the Future (IFTF). É fundadora, podcaster, conteudista, curadora, líder técnica de projetos e employee experience designer do RHlab, um laboratório de construção do futuro do trabalho. Membro do Teach the Future Brasil e mentora voluntária de negócios de impacto da Artemisia e Impact Hub Brasília. Idealizadora de vários programas de aprendizado organizacionais in company e abertos e busca através da facilitação e aprendizado propagar o conhecimento e gerar profissionais mais autônomos, lifelong learners e culturas com foco em aprendizado. Coautora do livro Psicologia da Carreira: Fundamentos e Perspectivas da Psicologia Organizacional e do Trabalho.
Eduardo Valladares – Designer de experiência de aprendizagem, pesquisador autodirigido sobre a cultura da vergonha e da importância da vulnerabilidade na educação e estudioso sobre letramento de futuros. Realiza palestras, oficinas, mentorias e capacitação de professores e assessoria para escolas sobre autonomia na educação. Criador da metodologia Guia do Estudo Perfeito na plataforma Descomplica. 5 palestras internacionais: TEDx & SXSWEdu speaker. Membro da Talentos da Educação da Fundação Lemann & do Teach The Future. Mentor da Toti, Ensina Brasil e Iniciativa Jovem Shell. Embaixador do Instituto Igarapé. Autor do livro “Como Aprender Melhor” pela Amazon. Mais de duas décadas de experiência com educação & aprendizagem.
Inscreva-seConvidados:
Rafael Gregório – Nexialista, educador social, designer informacional e de aprendizagem. É membro do Sebrae de Plurais, movimento pela diversidade inclusiva na cultura empreendedora. Co-fundador, gestor e produtor cultural do movimento e bloco de rua Transborda, pelo acesso e protagonismo da periferia na arte, lazer e cultura. Especialista em metodologias para aprendizagem – PUC/RS. Especializando em Gestão Escolar (2021) – UNA. Especializando em Docência na Educação Profissional e Tecnológica (2021) – CEFET/MG. Especializando em Diversidade e Inclusão nas Organizações – Instituto Ânima.
João Souza – Pesquisador e construtor de futuros para o trabalho, transformação laboral, educação, inclusão tecnológica e diversidade. Especialista em design de processos de aprendizagem inclusiva, gamificação e transformação digital inclusiva. Head da Futuros Inclusivos, uma plataforma de inovação social e futuros no campo de pesquisa e design de projetos nas áreas de educação, transformação digital inclusiva, impacto social e diversidade. Co-fundador e Diretor de Novos Negócios e Parcerias do FA.VELA. Escoteiro & Empreendedor Social pela rede global Ashoka
Inscreva-seConvidados:
Nathalia Kelday -Empreendedora no segmento de Educação e Tecnologia, em menos de 5 anos tornou-se consultora de educação do Ministério da Educação, do Banco Mundial, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), além de mentora da aceleradora global de edtechs SuperCharger, baseada em Londres.
Em 2017, fundou a Estudologia, uma startup premiada para acelerar a aprendizagem com inteligência artificial, e a Humanoide, um estúdio de produtos digitais. No mesmo ano, também fundou o Edtech Meetup, movimento com 68 startups de educação de Brasília.
Realizou 20+ eventos para até 800 educadores e fez 50+ palestras pelo Brasil, para audiências de até 1.000 pessoas, incluindo um TEDx com o título “Por que a revolução educacional vai partir das crianças”. Em 2020, fundou a Edstation, uma escola de empreendedorismo digital para pré-adolescentes resolverem desafios globais. É formada em Administração pela UnB e se especializou em marketing pela ESPM e em publicidade pela London College of Communication.
Carlos Alberto Piazza – Darwinista Digital, polímata, nexilialista, futurista practioner pelo Millenium Project, Ted Talker, autor, conteudista, escritor, articulista, ajuda empresas, pessoas e alunos a compreenderem em essência o mundo digital, não pela visão das ferramentas mas sim da sociedade, que passa por um processo agudo de transformação e de re-significações importantes e profundas. Falar de transformação digital não é falar de tecnologia, mas de uma sociedade transformada por ela, com uma nova organização social e econômica.
Possui publicações importantes e é professor autor e escritor, leciona nos cursos de MBA, EDPs, especialização e Pós-Graduação no HSM Educação, PUC PR, Mackenzie, Comunique-se Educação, Instituto Europeu de Design, UFPR, Unifor, Alfa, Thook e BI International, com cooperação com as Universidades de Berkeley, Columbia, Johns Hopkins, Shanghai Jiao Tong e do Babson School Executive Education.
É Ex Membro do CESE – Comitê de Estudos da Sustentabilidade Empresarial o IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, ex Membro do Comitê de Inovação do IBGC.
Inscreva-se