O mercado tem exigido cada vez mais que as pessoas saibam se comunicar, não só presencialmente, como também por meios digitais. Mas afinal como transmitir suas ideias de forma clara e eficiente? Pensando nisso, o curso “Gestão e Criação de Conteúdo Digital de Alto Impacto” foi concebido para auxiliar os alunos a divulgarem suas ideias, conteúdos e saberes para o mundo. Seja por meio de texto, áudio ou vídeo a sua ideia merece a maior qualidade possível, assim, o curso se norteia em 4 principais módulos. No nosso primeiro módulo iremos abordar como transformar seus conhecimentos, dados, ideias em histórias coesas e atrativas para o seu público. Seja criando textos para serem lidos por seu público ou roteiros para a sua produção de conteúdo. No nosso segundo módulo iremos falar sobre como transformar o seu conteúdo em uma produção de áudio com qualidade e que engaje os seus ouvintes. Nos últimos dois módulos iremos abordar a produção de vídeos, como escolher o melhor canal para seu conteúdo, as possibilidades de criação gravada ou ao vivo. E por último vamos discutir como divulgar o seu trabalho para o mundo! É o momento que vamos aprofundar a discussão sobre escolha de público, o que é sucesso para sua escolha de objetivos, como mensurar o seu engajamento e por último vamos trazer gestão de crise de imagem com um case real de sucesso!
Para realizar sua inscrição basta preencher o nosso formulário e realizar o pagamento na melhor forma de pagamento para você.
Assista aula ao vivo todas as segunda-feira e quarta-feira de 19h até às 21h.
Toda semana disponibilizamos as aulas gravadas na plataforma de ensino.
Ficou com alguma dúvida depois da aula? Temos tutores e professores para te auxiliar!
O curso foi criado para todos aqueles que precisam melhorar sua comunicação nas plataformas digitais, seja para projetos da empresa na qual trabalham ou para projetos pessoais. Assim, o curso capacita e prepara qualquer profissional que necessite produzir conteúdo de qualidade, sem precisar de conhecimento prévio sobre o tema.
Mostrar estratégias para gerar valor por meio de conteúdo digital, criando assim uma reputação e gerando autoridade. Ensinar os alunos a capitalizarem os conhecimentos adquiridos.
O curso se destaca por discutir as 3 principais formas de gerar conteúdo para os meios digitais, seja produzindo conteúdo para blog, podcast, ao vivo, vídeo gravado ou até mesmo um misto dos três.
Desenvolver soft skills importantes para carreira como comunicação interpessoal, pensamento crítico, capacidade de transformar projetos em produtos digitais e mindset de teste para validar produto.
Curso pensado para você assistir de qualquer lugar, sem barreiras físicas.
Diferente dos outros cursos online, valorizamos o aprendizado colaborativo e interativo, nossas turmas são exclusivas e com vagas limitadas para que os alunos possam interagir em tempo real com os professores e colegas.
Nossa metodologia valoriza o protagonismo dos estudantes. Acreditamos que o aprendizado prático, baseado em problemas reais, faz com que nossos alunos estejam preparados para o que o mercado exige.
Além de construir um networking com alunos e professores em sala, você fará parte de uma comunidade vibrante, com possibilidades infinitas de conexão. Fazer parte de um curso do IDP é estar imerso em um conjunto de eventos, seminários e grupos de estudo exclusivos.
O Mercado reconhece a excelência acadêmica do IDP. Valorize seu currículo com a chancela de uma instituição de ensino superior de prestígio e conquiste o reconhecimento que você merece!
As aulas ao vivo foram pensadas para construir junto dos alunos um processo de aprendizado colaborativo e estruturado. Apesar do curso exigir que os alunos estejam presentes ao vivo, todas as aulas são gravadas e ficam disponíveis para você reassistir quantas vezes forem necessárias.
1 – Como transformar ideias em histórias?
Construção de narrativa envolvente para divulgar suas ideias para o público escolhido, foco em construir uma comunicação clara que exponha a qualidade do seu conteúdo em formato de texto.
2 – Seja o roteirista que sua história merece!
Esse tópico foca em criar roteiros para exposição de suas ideias e conteúdo em formato digital.
3 – Storytelling para profissionais criativos.
Ensinar a metodologia do uso de storytelling para construir narrativas e assim engajar o público, uma história bem contada é o que se espera dos nossos alunos ao final do módulo.
1 – Como produzir o seu primeiro podcast sobre qualquer assunto? Nesse módulo ensinaremos os primeiros passos para transformar os seus conhecimentos adquiridos no módulo anterior em conteúdos de áudio, conversaremos sobre o case de sucesso dos podcasts do IDP trazendo as lições aprendidas, e alguns atalhos para uma produção de qualidade.
2 – Equipamentos e edição para o sucesso. Vamos conversar sobre como os equipamentos interferem na qualidade do seu programa, desmistificar a edição e a necessidade do uso de equipamentos caros para começar. Esperamos que a partir desse módulo nossos alunos já consigam produzir seus podcasts.
1 – Preparação. O que é preciso para montar um vídeo de qualidade, equipamentos principais, luz, foco e roteiro. Como se preparar para começar a gravar o seu conteúdo?
2 – Gravação. Chegou o momento de gravar! Vamos dar algumas dicas de como produzir esse conteúdo, para ter mais facilidade no momento de editar e de veicular suas ideias em vídeo.
3 – Qual canal escolher? Agora que você já sabe como produzir o seu conteúdo, chegou a hora de escolher onde o seu conteúdo irá ser transmitido para o público (Instagram, Youtube, Twitch Tv, canais institucionais internos etc.).
4 – Quem sabe faz ao vivo. Como produzir conteúdo de qualidade ao vivo, por meio de roteiros e improvisações. Vamos trazer algumas lições aprendidas e formatos de produzir da melhor forma o seu conteúdo.
1 – Quem é o seu público? Vamos aprofundar na decisão de público, discutir o seu público desejado vs o seu público real. Como realizar uma análise aprofundada de persona e como escolher o público de maior potencial.
2 – Engajamento. Vamos trazer talvez uma das principais discussões de marketing digital da atualidade, o que é o engajamento e principalmente como mensurar isso nos seus resultados. Mais que uma simples discussão, iremos construir uma metodologia para saber o que é sucesso para o seu projeto.
3 – Gestão de imagem institucional. Nosso último tópico será sobre gerenciar a imagem em rede social, com um mundo cada vez mais conectado, e exposição sendo potencializada, qualquer erro pessoal pode ser considerado uma crise de imagem. Iremos apresentar um case exclusivo de como passar por uma crise de imagem e reverter a situação.
de desconto
Valor Integral:
Valor com Desconto:
*Desconto para matrículas antecipadas (até 25 dias antes da data do curso)
Recomendamos fortemente que os estudantes assistam todas as aulas ao vivo, porque valorizamos bastante a interação professor-aluno. Contudo, caso não seja possível assistir alguma das aulas, não há problemas. Em até 3 dias, as aulas são integralmente disponibilizadas na plataforma.
A dedicação semanal varia bastante de estudante para estudante. Na média, os alunos dedicam 4 horas por semana para o curso. O curso foi pensado para estudantes e profissionais já inseridos no mercado de trabalho, então, sim, a conciliação do curso com o mercado de trabalho é inteiramente possível e desejável.
Sim. Por meio da plataforma, você pode enviar suas dúvidas ao professor e tutores. Em média, todas as dúvidas são respondidas em até 48 horas.
O IDP é uma instituição de ensino e pesquisa dinâmica, internacional e com alto grau de exigência acadêmica. Somos apaixonados pela excelência, pela pesquisa de ponta e pela missão de educar a próxima geração de líderes nacionais e globais. Desde sua criação há mais de 20 anos, o IDP se estabeleceu como uma força intelectual de fronteira, estimulando a transformação do Brasil em uma sociedade baseada no conhecimento e promovendo o desenvolvimento socioeconômico do País.
+ 2000
alunos
matriculados
100%
dos professores com Mestrado, Doutorado e destacada atuação profissional
5
Nível máximo de excelência em todas as avaliação dos MEC
+30
cursos de Especialização, Mestrado e Doutorado