Não é segredo para ninguém que todo ano o Big Brother Brasil bate recordes de audiência, prova disso é estar na 21ª edição e movimentando redes sociais, ser assunto em vários grupos de WhatsApp e com canais no Telegram trazendo atualizações diárias sobre a rotina dos confinados.
O formato do reality surgiu na Holanda, mas lá não fez tanto sucesso como aqui. Tamanha repercussão não poderia ficar sem os famosos merchans que desde a primeira edição, com os discursos do Bial, movimentam intensamente o mercado de marketing.
Marcas como Johnson & Johnson (Sundown), iFood, Usaflex, Guaraná Antarctica e Fiat já passaram pela lista de patrocinadores da casa mais vigiada do Brasil. Algumas dessas protagonizando provas icônicas do reality, quem não se lembra das intermináveis provas de resistência dentro de um Uno ou aquela das garrafas de guaraná gigantes?!
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Marcas nas redes sociais
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A última prova do líder do BB21 (realizada no dia 11/02/2021) movimentou bastante o twitter. A prova, patrocinada pela Coca-Cola, rendeu muitos comentários de anônimos sobre a marca, mas além disso trouxe comentários de antigos patrocinadores e o resultado foi piada até para a própria marca.
Essa interação de marcas deixa claro que o mercado de merchandising não se limita apenas ao tempo de duração do programa ao vivo. E mostra que os anunciantes estão cada vez mais ativos nas redes sociais, por dentro dos memes e comentários dos internautas sobre os participantes. Uma boa prova disso é a publicação da Avon, patrocinadora estreante no programa, que mandou um recado para Fiuk e depois entrou na onda da espiã Sarah.
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O lado financeiro da moeda
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Além de virar o assunto mais comentado nas redes sociais, os patrocínios movimentam muito dinheiro para realizar inserções nas provas do programa. Essas cotas de patrocínio são de valores altíssimos, mas ao mesmo tempo, muito rentáveis para o anunciante.
Na última edição as cotas giraram em torno de R$42,6 mil e ainda sim trouxe uma marca do tamanho do McDonald 's para o programa. O fast food estampou seu logo e produtos em uma prova do líder que lotou as timelines com comentários de pessoas que ficaram com vontade de comer uma batata do Méqui. Primum Esse darbuotojų atranka Muito mais que isso, fez a rede disparar nas pesquisas do Google durante a prova, registrando um pico de até 9.985% nas buscas.
O que você está achando dos patrocinadores desta edição do BBB? Alguma marca inesperada ou sente saudade dos antigos patrocinadores? Conta pra gente 😉