“Uma rede social só para áudio?” Provavelmente nesta última semana você deve ter visto muita gente fazendo essa pergunta ao falar sobre a Clubhouse e no final se fez a mesma pergunta. Mas afinal, de onde surgiu e qual a finalidade desse novo aplicativo.
Rohan Seth e Paul Davidson criaram a rede social focada em aúdio em Abril de 2020 e desde que Elon Musk, o homem mais rico do mundo, criou uma conta e abriu seu fórum a rede social não sai dos assuntos mais comentados. Além de Elon Musk, nomes como Oprah Winfrey, Ashton Kutcher, Camila Pitanga e Gregório Duvivier já estão presentes na rede social.
Lá você pode encontrar pessoas para conversar sobre os mais variados assuntos, desde economia com Nath Finanças a um bate-papo sobre o Big Brother Brasil. A primeira vista você pode pensar que os fóruns funcionam como uma conversa de mesa de bar, pode até ser, mas a depender da sala você precisa pedir a palavra ao moderador. Muitas salas podem funcionar como uma espécie de palestra, nas quais só os moderadores falam.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como entrar no Clubhouse?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A rede social foi criada com aquela pontinha de exclusividade: por enquanto só está disponível para usuários do iPhone e para criar sua conta é necessário receber um convite. Já faz muito tempo desde o lançamento de uma rede social que só permitia o ingresso de convidados, lembra do comecinho do Orkut?
Cada usuário do Clubhouse tem direito a enviar dois convites do aplicativo, o que acabou criando um “mercado” em torno da rede social. Uma espécie de e-commerce surgiu, pessoas começaram a vender convites, os preços variam entre R$150,00 e R$279,00.
Uma outra forma de entrar na rede social, você pode baixar o aplicativo e entrar em uma espécie de lista de espera. O aplicativo cruza sua agenda de contatos, twitter ou instagram e neste caso se algum dos seus contatos estiver no Clubhouse você recebe um convite sem que a pessoa perca um dos dois que cada conta dá direito.
O que você achou da nova rede social? Já está esperando pelo seu convite? Conta para gente 😊