No segundo semestre de 2021, o Laboratório de Pesquisa em Comunicação, Consumo e Cultura (LAPEC) discutirá textos que dialogam com o tema “Consumo de Moda”. É aconselhado que, ao se inscrever para o encontro, o/a aluno/a leia a bibliografia indicada.
A participação em cada um vale 2 horas de atividade complementar.
Confira a programação completa:
Discussão da obra “A Cauda Longa”, de Chris Anderson
Inscreva-sePalestrante: Bárbara Vieira
Textos trabalhados:
JUNG, C.G. Os arquétipos e o inconsciente coletivo. Petrópolis, RJ : Vozes, 2000.
COSTA, Rodrigo Lopes. SILVA, Naiana Rodrigues. O Uso dos Arquétipos na Publicidade de Moda: Estudo de Caso da Campanha Outono-Inverno 2015 da Riachuelo. In: XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, RJ: 2015.
Palestrante: Renata Othon
Textos trabalhados:
DOMINGUES, Izabela; MIRANDA, Ana Paula de. Consumo de ativismo. São Paulo: Estação das Letras e Cores, 2018.
DOMINGUES, Izabela; MIRANDA, Ana Paula de. Consumo de ativismo: moda, discursos, mercadorias. In: ENCONTRO DE GTS EM PÓS-GRADUAÇÃO – COMUNICON, 7., 2018, São Paulo. Anais […]. São Paulo: ESPM, 2018.
Disponível em: http://anais-comunicon.espm.br/GTs/GTPOS/GT5/GT05_DOMINGUES_MIRANDA.pdf.
Inscreva-sePalestrante: Vinicius Goulart
NOGUEIRA, Letícia de Sá. Fotografia de moda: linguagem e produção de sentido. CES Revista, v. 26, n. 01, jan./dez. 2012, p. 97-108.
Inscreva-se
Palestrante: Bárbara Vieira
THE TRUE COST. Direção: Andrew Morgan. Produção de Vincent Vittorio. Estados Unidos da América: 2015. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=nxhCpLzreCw>
COUTINHO, Marina. KAULING Graziela. Fast fashion e slow fashion: o paradoxo e a transição. Memorare, Tubarão, v. 7, n. 3, set./dez. 2020.
Inscreva-se
Palestrante: Renata Othon
Texto trabalhado: KARHAWI, Issaaf. De blogueira a influenciadora: etapas de profissionalização da blogosfera de moda brasileira. Porto Alegre: editora Sulina, 2020.
Inscreva-sePalestrante: Vinicius Goulart
Texto trabalhado: RIFKIN, Jeremy. Sociedade com custo marginal zero. São Paulo: M.Books, 2015.
Inscreva-se