Muitas pessoas sonham com a criação e o crescimento da própria empresa para obter lucros e ganhar dinheiro. Não há nada de errado nisso, mas os empreendedores que se destacam no mercado também têm outros tipos de preocupação, como: qual é o impacto da minha empresa na sociedade? O que ela promove para a comunidade? Como ela procura minimizar os impactos negativos nas pessoas e no meio ambiente? Quando nos questionamos desta maneira, estamos falando de empreendedorismo social. Empreendedorismo social é um conjunto de ações empreendedoras que buscam a melhoria da sociedade. Para isso, os líderes dessas iniciativas criam medidas que podem, ao mesmo tempo, ser lucrativas e sociais. Desta maneira, juntamos os lucros individuais com os impactos positivos sociais, e assim promovemos não só melhorias na nossa vida, mas também nas vidas ao nosso redor. No curso Empreendedorismo Social, veremos a origem deste termo, além de casos de empresas que surgiram com o intuito de promover a melhoria de vida da sociedade como um todo. Quem sabe o curso não pode inspirar novos empreendedores a pensar em inovações para o desenvolvimento social?
Semana 2
Série(s)
- Formado no Ensino Médio (2020)