A Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) é um colegiado presente em todas as instituições de ensino superior parceiras do Fundo de Financiamento Estudantil do Governo Federal. A unidade é designada para tratar de assuntos relacionados ao FIES, desde o momento da inscrição até o processo de aditamento. A Comissão é constituída por dois representantes de cada esfera da instituição de ensino sendo: os discentes, os docentes e setor administrativo.
Periodicamente, a CPA coleta dados junto à comunidade acadêmica e à
sociedade civil, considerando os cinco eixos de avaliação propostos pelo MEC.
A partir de análise criteriosa dessas informações são propostas ações no âmbito
da gestão, de infraestrutura e de atividades de ensino, pesquisa e extensão.
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correspondente:
A Autoavaliação Institucional é aplicada pela CPA e é um dos instrumentos que o IDP utiliza para realizar, continuamente, melhorias na instituição. Trata-se de um momento em que Alunos, Professores e Colaboradores são consultados sobre diversos temas relacionados à faculdade. São abordados temas como qualidade do corpo docente, estrutura curricular dos cursos, estrutura física da instituição e muito mais.
A Autoavaliação é um instrumento previsto pelas instâncias de acompanhamento e avaliação de todos os níveis de ensino e tem como finalidade a melhoria constante da Instituição e a integração da comunidade acadêmica.
Periodicamente a CPA coleta dados junto à comunidade acadêmica e a sociedade civil, considerando os cinco eixos de avaliação do MEC. A partir de análise criteriosa dessas informações são propostas ações no âmbito da gestão, de infraestrutura e de atividades de ensino, pesquisa e extensão
Presidente
Representação Técnico-Administrativo
Representação da Sociedade Civil Organizada
Representação Discente
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