Publicações

O IDP adota como prática reverter em publicações todos os estudos, pesquisas, conferências e demais conhecimentos nele gerados. A ideia é que ao publicar o que está sendo pensado e discutido no IDP, o debate científico-acadêmico seja instaurado e fomentado.

Por meio de conselhos editoriais , que reúnem professores, juristas e especialistas renomados do Brasil e do exterior, o IDP oferece a seus leitores a oportunidade de se aproximar da vanguarda do pensamento jurídico e da administração pública.

Parte desses conselheiros editoriais são acadêmicos de centros de ensino superior de prestígio no país como a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), a Universidade de Brasília (UnB), a Pontifícia Universidade Católica (PUC), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O IDP conta também com a colaboração de professores e pesquisadores internacionais de universidades mundialmente respeitadas como Harvard e Yale, nos Estados Unidos, Universidade de Granada, Universidade Europeia de Madri, Universidade de Sevilha, Universidade Complutense de Madri, na Espanha, Universidade de Lisboa, em Portugal, Eberhard- Karls Universität Tübingen, na Alemanha, Università degli Studi di Bari, na Itália, entre outras.

Além disso, as publicações do IDP possuem ISBN (International Standard Book Number), sistema internacional padronizado que identifica numericamente os livros segundo título, autor, país e editora, individualizando-os inclusive por edição, como também possuem ISSN (International Standard Serial Number), que consiste em um número padrão de identificação única internacionalmente reconhecido para publicações seriadas.

A partir desses critérios de excelência, o IDP estruturou uma diversificada rede de publicações, que funciona de maneira integrada, uma vez que envolve tanto especialistas de outras instituições de prestígio quanto alunos, professores e colaboradores de todos os níveis de ensino do próprio Instituto.

Merece destaque o fato de o IDP incentivar o estudante a produzir artigos desde os primeiros períodos da graduação. A partir de múltiplas plataformas o IDP dispõe atualmente das publicações a seguir.

Observatório da Jurisdição Constitucional

Acessar a Revista | Edição Atual | Cadastrar

Caderno Virtual

Acessar a Revista | Edição Atual | Cadastrar

Revista Direito Público

Acessar a Revista | Edição Atual | Cadastrar

Série IDP

Acessar

Portal de Periódicos

Acessar o Portal

Portal de eBooks

Acessar o Portal

Dissertações de Mestrado

Acessar as Dissertações