O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) é uma instituição de excelência na área do ensino jurídico. Dento de sua filosofia de ser um conceituado centro de estudos e de reflexões sobre o Direito, oferece cursos de graduação, especialização, extensão e mestrado presenciais e online.

Quem participa dos cursos promovidos pelo instituto desenvolve o interesse pelo ensino do Direito e a pesquisa jurídica, e é estimulado à conquista de conhecimentos que o levem a participar, de modo cada vez mais intenso, junto à comunidade jurídica brasileira.

Os cursos de especialização do IDP, bem como o seu mestrado, propiciam aos participantes uma visão larga e atualizada do Direito, além de capacitá-los para um desempenho técnico eficiente em todos os setores em que se desenvolve a experiência jurídica, na esfera pública como no setor privado, despertando-lhes o senso crítico e questionador.

A graduação em Direito, oferecida pela Escola de Direito de Brasília, teve nota máxima em aprovação pelo MEC e iniciou suas atividades no primeiro semestre de 2011. Os estudantes já tem, em seu primeiro período de estudos aula com doutores e mestres em direito de renome como o ex-Procurador-Geral da República Inocêncio Mártires Coelho e o Procurador da República Paulo Gonet.

Os cursos online são oferecidos usando a plataforma Moodle e permitem aos alunos acompanharem as aulas de qualquer lugar do mundo. Com o sistema de aulas gravadas, os estudantes também podem acompanhar o curso na hora e dia que lhe for mais conveniente. Os cursos de extensão fazem parte da pós-graduação. São disciplinas oferecidas separadamente e que podem ser cursadas inclusive por graduandos.