08 jan, 2019

Evento do IDP com a Universidade Roma Tre é organizado na Embaixada do Brasil na Itália

O IDP e a Universidade Italiana Roma Tre organizaram um evento na embaixada do Brasil em Roma. O Seminário aconteceu no dia 12 de dezembro e teve como objetivo homenagear os 30 anos da Constituição Brasileira e os 70 anos da Constituição Italiana, aproximando os estudantes que estão fazendo intercâmbio pelo IDP e seus colegas universitários italianos.

Para o Professor Marcelo Do Val o evento teve o intuito de estreitar os laços entre as Instituições e seus alunos. “Ter esse tipo de evento hospedado na Embaixada do Brasil em Roma é muito significativo e honroso. Revela o prestígio do IDP junto às instituições públicas, a aptidão para o debate acadêmico em situação de igualdade com grandes professores estrangeiros, além de oportunizar aos participantes uma experiência acadêmico-cultural sem precedentes em nenhuma outra instituição de ensino superior do Brasil, notadamente no interior de uma das mais importantes Embaixadas brasileiras”, finaliza o Doutor.

Os estudantes do IDP Marcos Henrique, Gabriel dos Santos, Guilherme Mendes, Monique Miranda, Scarlett Victória Marques, Miriam Rocha, Giovana Pereira, Luisa Medeiros e Larissa Borges estão atualmente em Roma realizando o intercâmbio entre o IDP e a Universidade de Roma Tre e compareceram também ao evento que aconteceu na embaixada.

A estudante de pós-graduação do IDP, Scarlett Victória Marques, comenta que o evento permitiu uma melhor compreensão do momento histórico em que a constituição foi criada. “A imersão na sociedade italiana e o estudo da sua constituição, colabora para o entendimento do curso que estamos fazendo aqui em Roma, além do comparativo entre as histórias das duas constituições que deixa nítido o contexto histórico onde tudo ocorreu”, explica a aluna.

O IDP possui diversas parcerias com universidades internacionalmente reconhecidas, como a Universidade Roma Tre, Universidade de Granada, George Mason School, Universidade de Lisboa, Faculdade de Direito de Nova Lisboa, e proporciona aos seus estudantes intercâmbios e cursos acadêmicos no exterior.

AINDA COM DÚVIDAS?