27 jan, 2019

Site Governance 4.0 já pode ser acessado

O IDP, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Universidade de São Paulo (USP) e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), lançaram em conjunto o “Governance 4.0”. O projeto tem como objetivo refletir e identificar ações estratégicas para a definição de um ambiente institucional conectado com o novo contexto do século XXI, onde o mundo passa por um processo de profunda e rápida transformação que, em escala mundial, envolve os setores produtivos, comerciais e de serviços, como também as famílias, os governos e demais instituições.

A tecnologia é um fator-chave que impulsiona avanços, aumenta a eficiência de processos produtivos e conecta o mundo instantaneamente. Todas essas mudanças impactam e remodelam relações sociais. O projeto aborda a ideia de que se existe um universo de incertezas sobre a via de progressão das novas formas de relações econômicas e sociais, há também uma certeza de que pouco ou nada continuará exatamente como é no tempo presente. Esta iniciativa, portanto, pretende buscar as estratégias que podem guiar estas transformações e estabelecer um ambiente institucional capaz de lidar com as novas demandas e necessidades nas diversas sociedades.

Para o Professor Doutor do IDP e Ministro do STF, Gilmar Mendes, o projeto tem uma grande importância nos dias de hoje. “O projeto Governance 4.0 constitui um ambicioso projeto de pesquisa interinstitucional, envolvendo a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, o IDP, a FGV Projetos, e a USP, com objetivo de analisar e debater os efeitos da tecnologia nos diversos segmentos da vida pública e privada”, explica o Docente.

O site do projeto já está disponível e pode ser conferido abaixo:

 

AINDA COM DÚVIDAS?