Se você é o tipo de pessoa que está sempre por dentro do que acontece nas redes sociais, já deve ter percebido o poder do TikTok. As músicas acompanhadas das famosas dancinhas são capazes de viralizar e chegam nos topos dos principais charts em questão de dias. Os artistas vem lançando estratégias exclusivas de divulgação na rede e as músicas, que muitas vezes nem fazem parte da sua playlist diária, acabam grudando na cabeça.
Com ascensão digna de um fenômeno, a rede especialista em virais nasceu em 2016 e vem trabalhando de maneira agressiva para ultrapassar os números de outros famosos aplicativos como WhatsApp e Instagram. Em 2018 ganhou tração após ser adquirida pela startup mais valiosa do mundo, a ByteDance. E já em 2020 se tornou o aplicativo mais baixado no mundo, firmando sua popularidade durante o período da pandemia. Neste mês de junho, cravou o marco de 3 bilhões de downloads, se tornando o primeiro app não pertencente ao grupo do Facebook a atingir esse feito.
Mas qual é o próximo passo quando o sucesso parece te acompanhar de perto? O TikTok mostra que sabe muito qual caminho trilhar e onde quer chegar. Com articuladas estratégias, a marca não tem poupado verba na tentativa de fortalecer sua imagem com novos formatos na busca de relevância, confiabilidade e expansão de público.
Ainda não tem certeza do que estamos falando? Separamos 4 casos de patrocínio para te mostrar na prática que o TikTok tá rica! Vem com a gente:
Jornal Nacional
Em junho de 2021, a marca adquiriu a cota máxima do telejornal mais famoso do país. Chegando com um claro posicionamento de garantir a audiência do fiel público da TV e atingir os milhões de espectadores, aumentando sua autoridade, respeito e reputação, a marca selou uma parceria de patrocínio com a emissora durante um mês de veiculação.
O valor da transação não foi revelado, mas vale sempre lembrar que o comercial de um minuto do jornal custa cerca de R$ 1,7 milhão.
A Fazenda
Em 2020, o TikTok também se fez presente no reality rural e proporcionou ações personalizadas, vídeos de bastidores e conteúdos exclusivos para os fãs do programa. Gerando engajamento direto com o elenco, através de desafios, danças e lives. Dando uma verdadeira aula sobre transmídia, com conteúdos interativos e exclusivos. O saldo? Extremamente positivo! Hoje a conta oficial do programa já alcançou a marca de 5,5 milhões de seguidores dentro da plataforma.
Eurocopa 2020
Mostrando sua força em diversos segmentos, o TikTok também patrocinou a UEFA EURO 2020. A estratégia dessa vez foi focar nos conteúdos interativos, challenges de engajamento, transmissões ao vivo dos jogos e até mesmo na realidade aumentada com os filtros do aplicativo, ganhando os corações dos amantes do esporte e garantindo a popularidade em uma parceria prolongada. mini electric dab rig
Masterchef
Na tentativa de abocanhar mais um nicho, a plataforma não dormiu no ponto e garantiu uma cota de patrocínio do reality gastronômico mais famoso do país. Novamente mostrando na prática o conceito transmídia, a plataforma oferece conteúdos exclusivos. Estimulando que os telespectadores utilizem hashtags como #TikTokReceita, que estimula o envio de vídeos de receitas que podem se tornar desafios reais dentro do programa de TV.
Bacana, né? Agora que já mostramos a força desse aplicativo, queremos saber de você, quais as contas do TikTok você não perde um vídeo? Conta pra gente aqui nos comentários!
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